BLOGGER

CRISTIANA ALTINO DE ALMEIDA

Médica especializada em Medicina Nuclear e Endocrinologia. Uma habitante a mais de Evoramonte onde vivo com Jan Kremer, jornalista e escritor holandês. Escolhemos Portugal para viver parte do ano. Outra parte pretendemos passar no Brasil, na Holanda e viajando. Queremos aproveitar nosso tempo priorizando qualidade de vida.

A LOJA DO GATO PRETO

Quer uma loja barata de decoração com louças, objetos, almofadas, espelhos, cabdelabros e coisas exóticas? Ainda por cima com um ótimo preço?

A Loja do Gato Preto é tudo isso e ainda vende online:  https://www.alojadogatopreto.com.

No Facebook: https://www.facebook.com/alojagatopreto/

Endereços - em vários shoppings e várias cidades em Portugal e agora também na Espanha e na França. A loja em que sempre vou é a do Chiado: Armazéns do Chiado Rua do Carmo Nº 2, 1200-094, Lisboa.

A empresa foi fundada em 1986, em Lisboa, por Marina Reis Ramos e Mário Tendeiro. Desde então, a empresa dedica-se à comercialização de artigos de artesanato e decoração sob o lema: “Casas Livres, Donos Felizes”.

Nessa fase inicial os produtos tinham de ser nacionais e ter origem artesanal. A ideia foi um sucesso, mas o conceito inicial limitava o desejo do público português que pretendia artigos de decoração de todo o mundo, desejo que a loja procurou atender oferecendo produtos de qualidade dos quatro cantos do mundo.

Alargou, então, a sua gama de produtos a peças de mobiliário, iluminação, têxteis para casa e decoração. O sucesso d’A Loja do Gato Preto originou o crescimento e a expansão das lojas da marca por Portugal Continental e Ilhas. Em simultâneo também o leque de produtos foi aumentando e a oferta passou a incluir serviços de mesa, copos, peças para cozinha e para a casa de banho.

Em 1999 iniciou-se também a criação de produtos com design próprio. Hoje grande parte dos artigos comercializados na loja é exclusivamente concebida  na empresa, desde a criação, ao design, à escolha de materiais e texturas. Exemplo disso são os vários serviços de mesa, coleções de xícaras e coleções completas de almofadas, quilts e cortinados. A Loja do Gato Preto apresenta, assim, a criação portuguesa e o fabrico de artigos no mundo inteiro.

O conceito reflete um modo de vida não convencional, à semelhança da forma de estar do gato, que nunca está quieto. Os produtos misturam estilos e tendências e todas as semanas surgem novas propostas de produtos, que permitem criar ambientes diversificados e originais. Todos os anos são lançadas cerca de trinta novas coleções completas, na sua maioria edições limitadas. As edições limitadas d’A Loja do Gato Preto já foram premiadas pela proposta diferenciadora e são, no fundo, o resultado de uma longa relação de cumplicidade com o público.

Em 2014, A Loja do Gato Preto lançou a sua Loja Online, com o intuito de alargar a oferta dos seus produtos a um maior número de clientes, de forma eficiente, simples e à distância de um clique. 

A inspiração do nome surgiu quando a gata da casa “deu à luz” uma ninhada onde havia apenas um gato todo preto. O gato preto tornou-se um sinal de sorte e o símbolo da relação da empresa com o artesanato e com a cultura proverbial portuguesa. A Loja do Gato Preto tem uma afetividade especial por gatos e pelos seus comportamentos e, por isso, as lojas comercializam várias coleções com inspiração nestes animais, destacando-se especialmente as canecas, os serviços e os têxteis.

É ótima para comprar objetos e têxteis para a casa, presentes e pequenas lembranças. 

Por essas letrinhas estou apaixonada porque vou ter um outro neto em fevereiro de 2017. Não é um lindo presente? Com essas letras outros nomes podem ser feitos.

Visitem a loja nas suas viagens ou online e vocês vão adorar.

Da nova coleção para serviço de mesa: pratos e têxteis.

 Um quarto bem moderno, jovem e muito giro.

 

Amei essa cômoda. Tenho que achar um lugar para ela aqui em casa.