BLOGUEIRA

CRISTIANA ALTINO DE ALMEIDA

Médica especializada em Medicina Nuclear e Endocrinologia. Uma habitante a mais de Evoramonte onde vivo com Jan Kremer, jornalista e escritor holandês. Escolhemos Portugal para viver parte do ano. Outra parte pretendemos passar no Brasil, na Holanda e viajando. Queremos aproveitar nosso tempo priorizando qualidade de vida.

MAIS SOBRE LISBOA SEMPRE
VIII - LISBOA NOVAMENTE: À PROCURA DE FERNANDO PESSOA.
Cheguei de novo em Lisboa no dia primeiro de março e como sempre Jan estava me esperando no aeroporto. Nosso projeto totalmente reali...
VI- A PRAÇA DO COMÉRCIO
Como sempre fazemos ao chegar em Lisboa, numa sexta-feira, saímos para uma caminhada pelas ruas próximas ao hotel, subindo e s...
VII - O OCEANÁRIO DE LISBOA
E porque era sábado resolvemos ir ao Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, dito o melhor Oceanário d...
V - DE NOVO EM LISBOA
Decidimos de repente no meio da semana passada ir para Lisboa para ver gente, ouvir barulho, cheirar um ar mais poluído. Afinal tanta...

IX - CASCAIS APAIXONANTE: UM LOCAL DE PURO CHARME

Um programa de lua de mel para dois casais, Jac e Bart nossos queridos amigos holandeses e Jan Kremer e eu. O plano tinha sido preparado desde setembro do ano passado para ser realizado entre 1 de fevereiro e 6 de fevereito. Estávamos comemorando juntos o aniversário de Jac, na verdade prolongando a comemoração de sua bela idade, uma linda mulher aos 60 anos. A festa tinha sido na Holanda e de Amsterdam, depois do aniversário seguimos juntos para Lisboa e, de carro para Cascais. A pousada escolhida por mim no booking.com surpreendeu e superou todas as espectativas. Um palacete transformado na mais agradável e hospitaleira casa de hospedagem onde cada café da manhã era um banquete e onde cada ida à recepção era uma brincadeira. Lá somos tratados como família ou como hóspedes amigos e todos nossos desejos são realizados. O nome desse paraíso: Pergola Guest House.

Pergola Guest House, Cascais, uma visão de fora.

Cascais é uma vila no distrito de Lisboa com cerca de duzentos mil habitantes chamada de Riviera portuguesa e atualmente um dos destinos turísticos portugueses mais apreciados no mundo. O clima é ameno, as praias são lindas, a paisagem é bela, as casas são palacetes. Palacetes que eram casas da antiga nobreza portuguesa e hoje dos ricos que desde finais do século XIX usam o local como ponto de veraneio. Queria usar a cidade para moradia.

A vila é repleta de pequenas lojas de moda e de artesanato e cheia de restaurantes de todo tipo, todos atraentes, uma pequena cidade típica para passeios e diversão. Situada na costa, muito do seu patrimônio monumental se relaciona à defesa e à navegação, com seus fortes antigos e  bases de uma muralha. Aliás todas as cidades portuguesas tem muros e castelos, fortalezas para defesa em guerra e contra os mouros, principalmente. Alguma semelhança com a situação da Europa atual semi-invadida e sem proteção ou com o muro do todo poderoso Trump? Destacam-se também, nessa atrante cidade, ruínas romanas e visigóticas, igrejas e capelas, um sem número de faróis, alguns palácios e museus. Cascais também tem um número grande de eventos náuticos importantes.

Uma vista da praia em pleno inverno.  

Difícil ver Portugal assim de céu cinza e nublado. Mas no penúltimo dia fez sol e surgiu esse céu lindo da foto abaixo, de um azul profundo realçando nosso belo hotel.

 Pérgola Guest House, fachada.

Impressionante o jardim, provavelmente pelo microclima da região de Cascais,  que se não era exuberante como nas fotos de outras estações, ainda era verde e algo florido até com touceiras de helicônias, uma de nossas flores tropicais.

Entrando nesse palacete, nosso lar temporário por um período de diversão.

 
The Tasting Room
N.º 24 de 505 Restaurantes em Cascais}
$$ - $$$ MediterrâneaEuropeia
Rua Frederico Arouca | Antiga Rua Direita CascaisCascais 2750-355, Portugal
+351 21 483 7115
Site
Já alguns anos que a minha vila de preferência e cascais, mas com este novo espaço fiquei definitivamente fã desta vila piscatória. A atmosfera e fantástica ,a decoração super alusiva ao o que, aqui se vem degustar VINHO. A seleção de vinho e genial, a carta de tapas e divinal, o serviço muito atencioso e eficaz! O que realmente faz a diferença e a opção a copo ,muito vasta em escolha e qualidade. Com a gigante oferta de FAKE tapas&wine que existe na grande Lisboa Cascais e Sintra,este espaço diferencia se pela grande qualidade que tem.
Restaurante bem localizado, na antiga rua direita em Cascais, sem estacionamento.
Ambiente inovador, moderno, mas lembrando as antigas tascas com os seus petiscos e sempre acompanhados por um bom vinho.
Tem uma carta de vinhos com perto de 300 vinhos, para todos os gostos e carteiras.
Tem os petiscos da gastronomia portuguesa (pasteis de bacalhau, pataniscas, peixinhos da horta, camarões, etc...).
Recomendo.
 

Comentários

Ainda não há comentários para este artigo.

Deixe o seu comentário

Nome
E-mail
Mensagem