BLOGUEIRA

CRISTIANA ALTINO DE ALMEIDA

Médica especializada em Medicina Nuclear e Endocrinologia. Uma habitante a mais de Evoramonte onde vivo com Jan Kremer, jornalista e escritor holandês. Escolhemos Portugal para viver parte do ano. Outra parte pretendemos passar no Brasil, na Holanda e viajando. Queremos aproveitar nosso tempo priorizando qualidade de vida.

MAIS SOBRE PORTUGAL
XXIV - PORTUGAL NA PRIMAVERA
SJSJSJSJSJSJSJJSJ...
XXIII - PRIMAVERA EM EVORAMONTE
Aqui é primavera e as estradas estão margeadas por flores amarelas e brancas. Os montes estão verdes de oliveiras ou so...
XXII - A FUNDAÇÃO OBRAS E SEUS HABITANTES FANTÁSTICOS - PARTE I
A Fundação Obras na Herdade da Marmeleira, no Alentejo e bem próxima à nossa casa no Monte da Fazenda recebe art...
XXI - A MORTE DOS CARACÓIS
Tinham me dito que nessa época do ano não são os caracóis que comem as folhas das árvores e das parreiras...
XX - DORPSFEEST IN BELD - FESTIVAL DA FREGUESIA DE EVORAMONTE EM FOTOS
A festa anual da aldeia, em Evoramonte cobre um período de quatro dias. A abertura não incluiu um discurso do chefe da aldeia,...

XVIII - SAUDADES DE TANTAS COISAS

Terça-feira, 15 de março de 2016.

Não consigo achar um poema que traduza essa saudade visceral por você que mora dentro de mim. Não me consome, não me entristece, não doi, não muda minha rotina e nem o meu prazer de viver. Apenas faz parte de mim como uma sombra.

Aprendi que não só a saudade mas o amor tem uma dimensão física na medida em que o amor implica em mudanças e decisões. Não mudanças espirituais, bem estar físico ou segurança. Mas mudar para encontrar. Viajar para encontrar. Mudar de país para encontrar. Mudar estilo de vida e de trabalho para encontrar. Para viver o amor que está crescendo dentro da gente. Não falo em coração ou alma porque são termos conhecidos e comuns e acho que os sentimentos ocupam uma parte muito maior do nosso corpo e de nossa mente.

Mas você veio ao Brasil e nos divertimos muito em Recife e no Rio de Janeiro.


Na linda festa de casamento de Paulo.

Estivemos juntos em Serrambi na linda festa de casamento de Paulo e Aline, com toda a minha família, todos os filhos, noras e netos e com essa turma de amigos queridos que você aprendeu a conhecer.

Nós dois na festa.

Com nosso querido Drummond no Rio de Janeiro.

Sempre atrás dos poetas.

No Rio de Janeiro, a foto clássica.

E estivemos uma semana em Lisboa seguindo os passos de Fernando Pessoa e aproveitando as delícias dessa cidade cosmopolita, antiga e nova, com surpresas a cada esquina.
E agora estou de volta à nossa casa no Monte da Fazenda.
Voltamos ao nosso cotidiano de dias quase sempre perfeitos ou quase mais-que-perfeitos.

 

Comentários

Ainda não há comentários para este artigo.

Deixe o seu comentário

Nome
E-mail
Mensagem